quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia a Dia

                                                  NOSSO PRIMEIRO DIA


Hoje, dia 0/8 0/5 13, a classe do oitavo ano A saiu da escola de ônibus às 7h20 (o Lourenço atrasou!).   Com destino à o aeroporto de Guarulhos. Chegamos lá às 8h25, fomos fazer o check-in, comemos os lanches, embarcamos às 10h55 e decolamos às 11h20. Nosso destino: São Luís do Maranhão.
Depois de mais ou menos 3h, aterrissamos em São Luís, às 14h35. Às 15h15, cansados e com fome entramos no ônibus que nos levou à pousada Portas da Amazônia.
Chegando lá, nós lanchamos e às 16h30, saímos à pé para visitar o Centro Histórico.
Visitamos o museu "Casa das Festas" , depois fomos a outro museu onde vimos fotos de azulejos europeus .
Em seguida, nós fomos para a rua observar os mestres do Tambor de Criola afinar os tambores no fogo. Vimos eles tocando e cantando junto com as coureiras que convidaram as garotas da classe para dançar e os garotos para cantar. Chegamos de volta na pousada às 20h15, jantamos, tomamos banho e  encerramos o dia fazendo a retrospectiva.
                                                                                                                                            Rafael


Grupo: Rafael, Aline, Sarah, Gabriel, Renato, Maya e Lívia.

4 comentários:

  1. Que bela aventura vocês estão vivendo. E com essa tecnologia toda é bom saber como vocês estão!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ter a oportunidade de acompanhá-los através dos incríveis relatos e maravilhosas fotos. Adoro esta tecnologia! Bjs Maria Izilda

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada por dividir essa experiencia maravilhosa...mal posso esperar pelas aventuras de amanha! aproveitem tudo e um pouco mais. Saudades, Tania(Maya)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a precisão horária - muito gostoso ver como os grupos se expressam de formas diferentes. Tão rico quanto o que vocês estão experimentando, fico eu imaginando...

    ResponderExcluir