sábado, 11 de maio de 2013

Paisagem do ar

4º dia
Trilha do Parque Jussara

Hoje a trilha do Parque Jussara visitamos,
Andamos, andamos e andamos ...
E vários barulhos escutamos:
A chuva mansa caindo,
Insetos zunindo
e o vento batendo nas folhagem
A cada nova paisagem.
Lá o silêncio falava alto
Visitamos o Barracão do Boi do Maracanã,
Lá ouvimos:
Pandeirões, matracas e tambores onça
E uma bela toada que o Adriano cantarolou,
" Maranhão meu tesouro meu torrão
Eu fiz essa toada para ti Maranhão..."
Na casa do Humberto,
Cantamos para ele
e ele para nós
Fomos embora felizes por conhecê-lo.

Elaborado por Julia beatriz e Julia Lima

4 comentários:

  1. A chuva mansa caindo... insetos zunindo, me senti junto com vocês no Parque Jussara....

    ResponderExcluir
  2. A cada verso a cada prosa...está tão bem escrito que me transporto para o local. Lindo!

    ResponderExcluir
  3. que bela descrição do lugar com luz, som e chuva...

    ResponderExcluir