sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paisagem da Alma

Paisagem da alma 2

Segundo dia  09/05/13

Cercas da Beleza
Quer ser bonito? Uma dica então,
Na cerca de casa, coloque ovos espetados,
Para a beleza florecer em um ritmo animado.
  
Gabriela Ferreira

Seu Tunico:
No pequeno "ambulatório" de seu Tunico,  pai do famoso cantor Zeca Baleiro, pudemos observar algumas coisas muito interessantes. lá dentro, além de ser possível tomar injeções e medir a pressão, pimenta, cachaça e a famosa catuaba, uma mistura que diz ser a cura para todos os problemas, você pode comprar. ele mesmo se chama de um "faz tudo", ou seja, uma pessoa maravilhosa que mesmo aos 94 anos continua fazendo e querendo o bem de todos.
Elisa Prado


A Lenda da Serpente

No Maranhão, uma terra de muitos mitos e lendas , há uma história que se ocorre nos túneis subterrâneos abaixo da ilha de São Luís : A lenda se refere a uma serpente que não para de crescer, mas só que a tal está dormindo , quando a cabeça encostar no rabo ela acordara e destruirá tudo e todos na ilha de São Luis.
Lourenço Diniz

Beto Lima: 
Hoje nós conhecemos o Beto Lima
Um pintor muito gente fina.
Que faz quadros magníficos
Paisagens, ruas e edifícios
Ele vende no Maranhão
E também em Milão 
Atravessa o Oceano Atlântico
Com muita animação
Para mostrar suas obras maravilhosas
Para um povo cheio de admiração!
Alice Bueno


Cachorro Quente do Companheiro 

Ingredientes:
1 cozinheiro de nome Companheiro
1 barraquinha
1 folha de alface
1 pepino fatiado
1 tomate
1 pão de massa fina
Carne moída

Modo de Preparo a la Maranhão:
Pegue um Companheiro e coloque-o em uma barraquinha. Em seguida, adicione um pão de massa fina, uma folha de alface, algumas fatias de pepino, tomate e carne moída
Agora, coma e aproveite cada mordida, pois esse momento é único!
Amanda Chen

Igreja da Nossa Senhora da Vitória

No século XVII os franceses  estavam vivendo muito bem aqui no Brasil, mais especificamente no Maranhão, São Luis. Conheciam todos os caminhos , tudo como a palma das mãos . Os portugueses , incomodados , resolveram expulsar os franceses. 
     Nessa guerra , os franceses só tinham vantagens por conhecerem tão bem essas terras, porém quando estavam quase pensando em desistir, uma mulher apareceu diante deles incentivando os portugueses a continuarem a batalha e os presenteou com um milagre: Transformou areia em pólvora e pedras em projéteis , promovendo  a vitória aos portugueses . 
     Chocados , porém imensamente agradecidos, construiram uma igreja de nome Nossa Senhora da Vitória, por ter sido ela o motivo de sua vitória. 
      A igreja tem suas  curiosidades peculiaridades :    Sua faixa é neoclássica, seu piso é de ladrilho hidráulico, seus nixos são barrocos e os arcos de pedra sobre as portas são portugueses. Dizem até que nas suas galerias subterrâneas dorme uma enorme serpente...
     Essa igreja continua firme e forte aqui em São Luis  e foi essa igreja que o oitavo ano A ouviu hoje!!!
Luiza Rovere

2 comentários:

  1. Mas este blog está ficando bacana! Tem poesia, receita, curiosidades, informações maravilhosas, muita prosa , belas imagens! Estou adorando. Abraços para todos.

    ResponderExcluir