sábado, 11 de maio de 2013

Paisagem Humana

                        O Fazedor de Sonhos de Madeira

                   Hoje conhecemos um dos homens que torna a festa do bumba-meu-boi possível , o senhor Valdemir, artesão que há 25 anos faz o boizinho do bumba-meu-boi da comunidade Maracanã. 
                   Ele nos contou que aprendeu a fazer o boi sozinho. Ele disse que saiu de sua criatividade, que ele foi experimentando e descobrindo até que criou o magnífico boi.
                   Tive a oportunidade de lhe fazer algumas perguntas perguntas! 
            Aqui estão: 
    - O senhor acha difícil fazer o boi? 
    - "Agora nao é muito difícil de fazer, né? Por que eu já fiz várias vezes, mas na época que eu estava criando era bem difícil. Mas agora né, 25 anos fazendo o boi... Hahahhahahahaha"
    
    - De onde veio a inspiração?
    - "A inspiração veio de Deus, né? Por que essa brincadeira já é antiga e eu decidi criar um boi prá ela! 
    Eu fico fez quando eu vejo terminado e vejo as pessoas brincando o boi."
                
                                                                                              Giulia S. 

2 comentários:

  1. Deve ter sido muito boa a experiência de falar com alguém com tanta criatividade! Também retraram muito bem o sentimento através da escrita! Estou apaixonada por todos....

    ResponderExcluir
  2. Criatividade e fé... como pôde 25 anos atras ter a ideia, e a comunidade toda apoiar e endoçar o boi dele... isso é muito especial.

    ResponderExcluir