sábado, 11 de maio de 2013

Dia a Dia

                               NOSSA VISITA AO MARACANÃ   (quarto dia)


Hoje dia 11/5, a nossa classe visitou o município de Maracanã. Saímos da pousada às 9h16, pegamos o ônibus e chegamos em Maracanã às 9h50.
Chegando lá, a classe conversou com os guias sobre o lugar, fez alongamentos e foi fazer uma trilha: Trilha do Parque Jussara. Nela o guia nos mostrou os diferentes tipos de palmeiras, e também plantas interessantes como a árvore do cacau.
Depois da trilha, nós visitamos uma escola comunitária, sem fins lucrativos e com professores voluntários, onde tomamos um sorvete enquanto ouvíamos a história da escola - CESCO.
Em seguida, fomos de ônibus até o restaurante Jussara's onde almoçamos e descansamos por um tempo enquanto chovia muito.
Visitamos o local onde as pessoas do município Maracanã estavam organizando os preparativos da festa do Bumba meu Boi: o primeiro ensaio iria ser hoje.
Lá nós conhecemos o Ricardo, que nos contou sobre essa festa e até nos cantou uma toada. Conhecemos também a dona Maria, uma das organizadoras, que nos falou o quanto as pessoas levavam a festa a sério, era o acontecimento do ano, onde todos ajudavam.
Esse ano o evento reunirá mais de duas mil pessoas, entre os dançarinos, atores, músicos e o público.
Fomos também na casa de um senhor chamado Valdemir que confeccionava os bois da festa à mão. Ele nos contou como fazia esse tipo de artesanato, mas infelizmente, a casa dele foi assaltada recentemente e por isso não haviam mais as ferramentas para nós vermos.
Visitamos também a casa do seu Humberto que é o mestre do Bumba meu Boi há 41 anos.
Depois desse dia longo nós pegamos o ônibus, voltamos para a pousada às 18h00, tomamos banho, comemos pizza e encerramos o dia após fazermos as atividades noturnas.

                                                                                                                                            Rafael










3 comentários:

  1. Dia cheio de novidades !!! Adorei o texto !!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanto aprendizado novo vocês tiveram hoje!! Eu, também :(, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, agente ve essas paisagens lindas e esquece que há crime em todo lugar. quem roubaria as ferramentas para fazer boi??!!??

    ResponderExcluir